A sede do Sindicato dos Servidores do Min"/>
Início| Notícias | V Copa SindsempRN: Em reunião, líderes aprovam tabela e alterações no regulamento
27/03/2024

A sede do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (SindsempRN) foi palco para a reunião de líderes das equipes que participarão da V Copa SindsempRN. A reunião ocorreu com a presença dos representantes das equipes Os Renegados, Pecúnia Já FC e Realmatismo.

No encontro foi realizada a validação das fichas de inscrições das seis equipes que participarão da copa, bem como incrementos no regulamento desportivo. Além disso, foi aprovada a alteração na forma de disputa, já que a competição foi um sucesso de inscrições.

Para evitar a exposição dos atletas ao sol por um longo período, foi sugerida pela organização da Copa a alteração da forma de disputa. Na fase classificatória os times serão divididos em duas chaves e na eliminatória elas disputarão as semifinais e as partidas válidas pelo título, 3º e 5º lugares.

“O regulamento original previa a disputa em chave única, com todas as equipes jogando entre si. Se essa situação fosse colocada em prática, o número de partidas seria muito elevado e a competição se alargaria durante o dia”, explicou Mozart Araújo, Diretor de Comunicação do SindsempRN e membro da organização da Copa e que participou da reunião como representante da equipe Pecúnia Já FC.

A competição será realizada no dia 06 de abril de 2024 (sábado), no Campo de Futebol Society Terceiro Tempo, em Natal/RN. Neste ano, prestaremos homenagem a José Francisco, colega sindicalizado que faleceu precocemente no final de janeiro.

O evento visa promover a integração, socialização e lazer entre os sindicalizados e amigos por meio do esporte, além de valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida.

Principais deliberações aprovadas na reunião de hoje:
- O SindsempRN providenciará a impressão dos Termos de Responsabilidade e levará no dia da competição para os atletas preencherem e firmarem;
- Os atletas só poderão jogar caso tenham preenchido o Termo;
- Não haverá tolerância para início da primeira partida (8h30);
- As equipes serão divididas em duas chaves na fase classificatória;
- Na fase eliminatória as equipes disputarão semifinais e disputas pelo título, 3º e 5º lugares;
- Todas as partidas terão duração de 20 minutos, sendo 10 por cada tempo;
- Cada equipe que sofrer mais de três faltas na partida, terá o direito de efetuar um tiro livre em local demarcado pela arbitragem.

Anexos:
- Regulamento atualizado;