Foi realizada na manhã desta segun"/>
Início| Notícias | Sindicato participa de reunião com a PGJ para tratar de benefícios em prol dos servidores
11/03/2024

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) a primeira reunião entre o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp/RN) e a Procuradoria Geral de Justiça, para tratar dos termos constantes no Ofício Nº 7/2024-SINDSEMP/RN, protocolado pela entidade sindical para solicitar o incremento e a criação de auxílios em prol dos servidores do Ministério Público potiguar, além de outros benefícios.

O Sindsemp RN foi representado pelo seu Presidente, Aldo Clemente, e pelos Diretores Jurídico e de Comunicação, Clarissa Queiroz e Mozart Araújo, respectivamente. Pela Procuradoria Geral de Justiça, participaram a Procuradora-Geral Elaine Cardoso, seu Adjunto Glaucio Pinto e o Diretor-Geral da PGJ, Jean Marcel.

Durante o encontro, o Presidente do Sindsemp RN detalhou os pedidos constantes no já citado ofício e reforçou o desejo da categoria em participar mais ativamente das construções das decisões que envolvam o direcionamento do orçamento de custeio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Os representantes do Sindicato também abordaram assuntos de interesse de TODOS os servidores da Instituição, demonstrando especial preocupação com a situação envolvendo os chefes de secretaria.

A reunião abordou mais especificamente os benefícios pagos pela PGJ por meio do custeio da máquina. “O ofício que enviamos mostra o anseio de todos os servidores no tocante ao pagamento de benefícios que valorizem o corpo funcional da Instituição, inclusive por meio da criação de novos auxílios que venham a diminuir a pesada carga que eles têm que desembolsar mensalmente com gastos em saúde, educação e transporte”, disse o Presidente.

A Procuradora-Geral de Justiça Elaine Cardoso ouviu os argumentos da entidade sindical e se comprometeu a estudar tecnicamente os pedidos contidos no Ofício do Sindsemp RN para uma melhor discussão, inclusive com os estudos necessários para melhor embasar as tomadas de decisões nos próximos encontros.

Para o Presidente do Sindsemp RN, a reunião foi positiva. “Com tudo o que conseguimos mostrar para a Procuradora Geral, saio confiante que ela se mostrará sensível com os servidores e buscará a melhor alternativa para a situação”, resumiu Aldo Clemente.

O próximo encontro entre as partes ainda não tem data definida para ocorrer, mas ficou pré-agendado para a segunda quinzena de abril. O Sindsemp RN reafirma seu compromisso e continuará atuante na defesa dos interesses de seus sindicalizados.

Autor: Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN