A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) divulgou hoje, por meio do WhatsApp oficial da instituição, a prorrogação do atual ciclo de teletrabalho até 31/12/2024. A situação vem sendo acompanhada de perto pelo SindsempRN, que já se posicionou contrariamente à alteração do regulamento, proposta pela Administração Superior.
Em maio passado, o SindsempRN protocolou ofício contestando as alterações propostas na Resolução nº 136/2022-PGJ/RN, que regulamenta o teletrabalho no âmbito do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O SindsempRN destacou, à época, a importância da manutenção da atual redação da resolução e solicitou uma motivação expressa para as mudanças propostas pelo MPRN. Para a construção do posicionamento adotado, o SindsempRN ouviu os sindicalizados, que puderam enviar propostas e argumentos.
As negociações sobre a matéria estão em curso. Na última reunião entre a diretoria do SindsempRN e a Administração Superior, já havia ficado claro que o atual ciclo de teletrabalho seria prorrogado.
O SindsempRN reafirma seu compromisso com seus filiados e continuará vigilante na defesa de seus interesses. Para conferir a manifestação completa enviada pela entidade sindical em maio, clique: https://drive.google.com/file/d/1qAcxEanZOI9MZa99iy7Wg97L1kYZNNGh/view?usp=sharing .