Início| Notícias | ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS REALIZAM EVENTO NACIONAL NO RN
26/04/2017

Teve início hoje (26) e vai até o próximo sábado (29), em Natal, encontro nacional dos trabalhadores dos Ministérios Públicos de todo o Brasil. Na ocasião, será realizado o III Fórum dos Trabalhadores dos MP’s (FORUMMP) com o tema "Convenção Coletiva: Consolidação do Direito de Organização"; Ato Político: Democratização dos MP's; I Plenária da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP); e Assembleia Geral da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP).

O FORUMMP, por exemplo, é um espaço de articulação horizontal, integrado por indivíduos, entidades, coletivos e organizações com a finalidade de unificar e fortalecer as reivindicações da categoria dos trabalhadores dos MPE’s.

Estão participando do encontro, que acontece no Arituba Park Hotel, representantes de 23 Estados da Federação. Apenas Paraná, Mato Grosso do Sul e Acre não puderam estar presentes.