Início| Notícias | Data-base 2024: Governadora Fátima Bezerra cumpre com compromisso e sanciona em tempo recorde a Lei que recompõe os vencimentos dos servidores do MPRN e altera AQs
16/09/2024

A governadora Fátima Bezerra, cumprindo o compromisso firmado com a presidenta em exercício do SindsempRN, Clarissa Queiroz, sancionou hoje (13) a Lei Nº 766/2024 que trata da reposição inflacionária e da alteração nos Adicionais de Qualificação (AQ) para os servidores do Ministério Público potiguar, bem como o reajuste para chefes, assessores e assistentes ministeriais.

O compromisso governamental havia sido firmado durante audiência ocorrida ontem (12) na Governadoria do RN, onde a chefe do Poder Executivo recebeu a presidenta em exercício do Sindicato dos Servidores do MPRN (SindsempRN), Clarissa Queiroz, e o secretário de Comunicação e Imprensa da entidade sindical, Mozart Araújo.

“A sanção da Lei no tempo recorde de apenas três dias é fruto do intenso trabalho político realizado por nossa gestão, sobretudo da atenção da governadora Fátima Bezerra à representatividade feminina do SindsempRN. É uma excelente notícia que trazemos numa noite de sexta-feira para os nossos sindicalizados comemorarem no final de semana, mas o nosso trabalho não para, e vamos continuar tratando da tramitação dos demais projetos de lei para que tenham o mesmo desfecho”, comemorou Clarissa Queiroz.

“Quero ainda deixar registrado o meu agradecimento à governadora Fátima Bezerra, em meu nome e também no de todos os servidores do MPRN, pela gentileza e presteza em atender nosso pleito, e pelo estreitamento de laços para futuras tratativas de interesse dos servidores do MPRN que ainda estão por vir”, finalizou a dirigente sindical.

A Lei Nº 766/2024 será publicada no Diário Oficial do Estado, edição de amanhã (sábado, dia 14/09/2024). Na segunda-feira, buscaremos a Administração Superior da PGJ para solicitar que os efeitos da referida norma já sejam implementados na folha de pagamento do mês de setembro corrente.

O SindsempRN reafirma seu compromisso para com seus filiados e continuará atuando de forma técnica e diligente, sempre buscando parcerias políticas para a concretização de melhorias e avanços para a categoria.

Autor: Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN