Início| Notícias | SindsempRN tem audiência com a Governadora para tratar de assuntos de interesse dos servidores do MPRN
12/09/2024

Pela primeira vez na história do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a entidade de classe que defende seus servidores participou de uma audiência exclusiva com a chefe do Poder Executivo do Estado. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (12), na Governadoria do Estado. Vale destacar que esse encontro inédito contou com a participação de duas mulheres à frente do Governo e do Sindicato — Fátima Bezerra e Clarissa Queiroz.

Antes da reunião, a presidenta em exercício do SindsempRN, Clarissa Queiroz, e o secretário de Comunicação e Imprensa da entidade sindical, Mozart Araújo, foram recebidos pelo secretário adjunto da Casa Civil, Ivanilson de Souza Maia, e trataram de assuntos sensíveis à sociedade, como cidadania, democracia e orçamento público.

Na audiência com a governadora Fátima Bezerra, Clarissa Queiroz falou sobre a representatividade de estar ocupando o cargo à frente do sindicato durante o afastamento de Aldo Clemente, sendo a primeira mulher a desempenhar a função. Ela também abordou o trabalho e os serviços oferecidos pelo SindsempRN aos seus filiados, e como a entidade tem se estruturado para cumprir com seu objetivo.

“Muito me honra ser a primeira mulher à frente do SindsempRN, ainda que interinamente, e também ser a primeira representante sindical dos servidores do MPRN a ser recebida pela chefia do Executivo potiguar, cargo também ocupado por uma mulher que há muitos anos vem servindo à população com elevado espírito público. As mulheres, paulatinamente, mostram que os espaços de poder também são seus, por mérito e, sobretudo, pelo serviço prestado. Minha gratidão à governadora Fátima Bezerra por esse momento de interlocução política em prol dos servidores do MPRN, na certeza de que outros virão”, disse a presidenta em exercício.

A governadora Fátima Bezerra recebeu os dirigentes em seu gabinete e fez questão de parabenizar os trabalhos realizados pelo SindsempRN em prol dos servidores do Ministério Público potiguar. “Tenho muito carinho e respeito pelo sindicato do Ministério Público, e hoje é com muita alegria que recebo você, Clarissa, primeira mulher a conduzir o Sindsemp. Minha mensagem aos servidores é de que podem sempre contar com o apoio do Governo do Estado no que for necessário”, disse.

Na audiência de hoje, a governadora sinalizou que sancionará até este sábado, dia 14 de setembro, a lei que trata da reposição inflacionária e da alteração nos Adicionais de Qualificação (AQ) para os servidores do MPRN, bem como o reajuste para chefes, assessores e assistentes ministeriais.

Os dirigentes do SindsempRN também solicitaram o apoio de Fátima Bezerra para a rápida sanção dos outros projetos de lei que ainda estão tramitando na Assembleia Legislativa do RN (NAVs e gratificação por produtividade aos Analistas do MPE).

Os dois projetos foram votados ontem (11) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. O SindsempRN está envidando esforços para que os mesmos sejam analisados nas Comissões de Finanças e de Administração, para que possam ser votados em plenário e enviados posteriormente ao Governo para sanção legislativa.

O SindsempRN reafirma seu compromisso com seus filiados e continuará buscando parcerias políticas para a concretização de melhorias e avanços para a categoria.

Autor: Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN