#Repost @fenamp
A Coordenação da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) apresentou ao presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Jarbas Soares Júnior, o plano de lutas da categoria durante reunião em Brasília. O plano, aprovado em plenária no mês de maio, inclui as principais demandas e prioridades dos servidores do Ministério Público.
Na ocasião, os coordenadores executivos Alberto Ledur, Eduardo Amorim e Ronaldo Sampaio discutiram temas da agenda, como a Política de Saúde Mental dos servidores e a proliferação dos cargos em comissão.
Em resposta, o presidente do CNPG propôs a criação de uma câmara temática de composição para estabelecer um canal de diálogo permanente entre as entidades nacionais dos servidores do MP e as administrações. O objetivo é buscar soluções para conflitos relacionados às demandas da categoria e das instituições em âmbito nacional.
A reunião contou com a participação de Procuradores-Gerais de Justiça de diferentes estados: Pedro Maia (Bahia), Fabio Trajano (Santa Catarina), Cleandro Moura (Piauí) e Luciano Casaroti (Tocantins). Também estiveram presentes diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMP/MG), Fanny Mello e Eduardo Maia, e do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SINDMPU), Renato Cantoni e Laércio Bernardes.