Como em anos anteriores, maio é o mês em que ocorre o reajuste no nosso contrato com a Unimed Natal. Inicialmente, a operadora solicitou reajuste em 15,5%. Após várias rodadas de negociação, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (SindsempRN) conseguiu diminuir o percentual para 10,5%.
“Foi uma negociação difícil já que os reajustes praticados em outros contratos foi bem acima do nosso, mas buscaremos sempre as melhores condições aos nossos sindicalizados, e neste ano, mais uma vez, conseguimos diminuir em mais de 30% no que a Unimed pedia inicialmente”, explica Aldo Clemente, Presidente do SindsempRN.
O reajuste já está em vigor e será implantado nos contracheques dos sindicalizados na folha de pagamento de maio, não sendo necessário o requerimento de alteração no auxílio-saúde, que é feito automaticamente pelo Setor de Folha de Pagamento da PGJ/RN.
Novas adesões sem carência
Os sindicalizados que ainda não estão inseridos no plano de Saúde Unimed Natal, terão a oportunidade de contratar o serviço sem que seja necessário o cumprimento de carência, com início a partir de 1º de junho.
Para isso, devem procurar a Secretaria Administrativa do SindsempRN (Telefone 84 99146-7012) para inclusão no plano, oportunidade em que serão explicadas as condições de contratação e vantagens oferecidas.
Novos valores
Conforme dito anteriormente, o reajuste no plano de saúde já está em vigor. Para visualizar a tabela completa acesse: https://bit.ly/SindsempRN_UnimedNatal