Caso o servidor se sinta desconfortável em responder, pode procurar o sindicato e relatar a situação
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual (CPEA-MPRN), está realizando uma pesquisa com seus integrantes sobre Assédios Moral e Sexual. A orientação do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp/RN) é que todos os servidores devem preencher o formulário.
Caso algum servidor esteja passando por uma situação de assédio moral ou sexual, ou que não se sinta confortável em preencher a pesquisa realizada pela PGJ, ele pode entrar em contato com o Sindsemp/RN para agendar uma reunião e o sindicato prestará todo o apoio possível e necessário sobre o tema.
O formulário eletrônico disponibilizado pela PGJ possui 18 perguntas objetivas e pretende balizar a atuação institucional no combate ao assédio. Não é necessário se identificar e, segundo divulgação contida na Intranet do MPRN, as informações prestadas serão mantidas em sigilo.
O período para responder a pesquisa vai até 31 de agosto de 2023, por meio link: https://cutt.ly/OwgThxhN .
O Sindsemp/RN informa que em breve realizará sua própria pesquisa sobre o tema e reafirma, por fim, seu compromisso de zelar pelos direitos dos seus sindicalizados, inclusive na luta pela melhoria de condições de trabalho e no combate aos casos de assédios.