Nesta quinta-feira (4), a diretoria do Sindsemp/RN, representada presencialmente pelo Presidente Aldo Clemente e pela Diretora de Assuntos Jurídicos Clarissa Queiroz, bem como de forma remota pelos diretores Bruno Chaves, Lindemberg Saraiva e Hugo Amorim, participaram de reunião junto ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual no âmbito do Ministério Público do RN, na Procuradoria-Geral de Justiça. Representando o Comitê, participaram Dra. Engrácia Monteiro, que responde por sua coordenação, e os membros Bruna Silva e Graciele Medeiros, servidoras do MPRN.
Durante o encontro, o referido Comitê explanou acerca da sua instituição, ocorrida mediante a Resolução nº 017/2022-PGJ/RN e a Portaria nº 178/2022-PGJ/RN, além de explicitar como estão sendo desenvolvidos os trabalhos. Registrou que o serviço para receber as denúncias dos atos abusivos já consta na intranet, porém sem qualquer demanda até o presente momento. Informou que a temática já vem sendo abordada na integração dos novos servidores. Sinalizou que estão sendo confeccionados cartilhas, formulários e material de divulgação, bem como que no próximo dia 25, o MPRN realizará um evento em formato híbrido para fomentar o debate sobre o tema na Instituição.
O Sindsemp/RN registrou a importância do trabalho do Comitê para a saúde mental e física dos integrantes da Instituição; solicitou a participação do sindicato no comitê; pleiteou mais destaque para o serviço de denúncia na internet e intranet; sugeriu mais ênfase em ações preventivas; além da realização de palestras informativas por meio do CEAF, Encontros Regionais, entre outros. O Comitê se comprometeu a transmitir as reinvindicações pontuadas pelo Sindsemp/RN à Procuradora-Geral de Justiça do RN, Dra. Elaine Cardoso Teixeira, durante reunião que deverá ser realizada na próxima semana.
...
Fique por dentro de todas as novidades, acesse nossos canais de comunicação: @sindsemp_rn (Instagram), sindsemprn (Facebook) ou www.sindsemprn.org.br (site).