Assim como no SINDSEMP, o reajuste do auxílio alimentação também era pauta do SINDJUSTIÇA desde o início do ano.
Na quarta-feira passada, (20/04), o sindicato do judiciário teve a notícia da aprovação no pleno do tribunal de justiça do reajuste desses valores.
A resolução dispõe que o TJRN irá reajustar o seu auxílio alimentação, que passará para o valor de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais).
Logo que soube da aprovação do reajuste para os servidores do judiciário, o SINDSEMP entrou em contato com a administração superior e certificou-se de que há a expectativa, de forma robusta, de termos a implementação do reajuste do auxílio alimentação também aqui no MPRN.
O SINDSEMP levará essa informação à mesa de negociação, que vale salientar, não é exclusiva para servidores efetivos, mas também agracia comissionados, cedidos e membros.
Estamos atentos e iremos dar prosseguimento ao pleito já feito anteriormente, reforçando com a resolução do TJRN.
SINDSEMP, mais que um sindicato.
LEIA ABAIXO A RESOLUÇÃO DO TJRN
Resolução nº 26, de 20 de abril de 2022.
Atualizar o valor do auxílio alimentação a ser pago no âmbito do Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte.
O Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte, no uso de sua competência definida pelo art. 96, inciso I, alínea “a“, da Constituição da República, e tendo em vista o que foi deliberado, por vídeo conferência, na sessão plenária desta data.
RESOLVE:
Art. 1º Fixar em um R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais) o valor mensal do auxílio alimentação no âmbito do Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte, com efeitos a partir de 1º de maio de 2022, observada a disponibilidade orçamentária e financeira.
Art. 2º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.