Na manhã dessa quinta-feira (31/03) o SINDSEMP, juntamente com a Associação Nacional do Ministério Público compareceu à reunião com a PGJ Dra. Elaine Cardoso e sua equipe.
Estiveram presentes Dr. Gláucio Pinto Garcia, Procurador Geral de Justiça Adjunto, Dr. Giovanni Rosado Coordenador Jurídico Administrativo, Felipe Almeida, Presidente do SINDSEMP, Aldo Clemente, Presidente da Associação Nacional e Tiago Aragão, Diretor Financeiro Analista.
Na ocasião foram tratados os pleitos da categoria como reformulação do plano de cargos, reajuste salarial e auxílios.
No debate à mesa, após ponderações e considerando a proposta inicial apresentada pelo SINDSEMP e ANSEMP em ofício conjunto, chegou-se ao acordo de o SINDSEMP preparar proposta de plano de cargo com o devido reajuste para que a administração analise a sua viabilidade.
Com isso, o SINDSEMP já está debruçado sobre esse ponto e trabalhando com sua equipe para a construção de um plano de cargos e salários melhor, já com um reajuste, considerando todos is fatores, assim como a reforma da previdência, que alongou o tempo de serviço, com as variações da inflação, assim como os impactos financeiros já apresentados pela administração, de forma a construirmos um plano de carreira que seja exequível e que a administração não tenha motivos para negar, pois estaremos trabalhando dentro do limite prudencial de gastos.
Para isso usaremos as informações passadas pelo financeiro nos impactos já feitos. Dessa forma, saímos esperançosos e confiantes que brevemente teremos um plano de cargo não estagnado, mas reformulado e reajustado.
O SINDSEMP continua atento e atuante em defesa dos servidores do MPRN.
SINDSEMP, mais que um sindicato.