No decorrer da última década, nós só viemos sofrendo perdas e atrasos na valorização dos cargos.  Cada vez mais vem aumentando a evasão e o desânimo da categoria.

"/>
Início| Notícias | Já ficamos para trás há muito tempo! Precisamos conversar urgentemente sobre o nosso plano de cargos e salários!
31/01/2022

Já ficamos para trás há muito tempo! Precisamos conversar urgentemente sobre o nosso plano de cargos e salários!

Em meados de 2010 o quadro de servidores do MP estava na média dos melhores salários dos servidores do RN, contudo, no decorrer da última década, nós só viemos sofrendo perdas e atrasos na valorização dos cargos, e cada vez mais vem aumentando a evasão e o desânimo da categoria, considerando o esforço e o conhecimento técnico, não só para acessar o cargo em concurso público concorrido e de pouquíssimas vagas, como também para desempenhar e atender tecnicamente a demanda exigida pela própria atuação do Ministério Público.

Durante todo esse tempo o nosso cargo vem ficando para trás no quadro dos servidores do RN.

Destacamos um exemplo básico de como será o novo quadro de salários do plano de cargos dos antigos agentes penitenciários (policiais penais do RN), que até bem pouco tempo ganhavam o equivalente ao nível básico do MPRN e hoje ganham mais do que o nível superior do MPRN.

Até quando os servidores do MPRN ficarão com essa falsa retórica de que é um dos melhores.

Só os servidores do MPRN não conseguem seguir na equivalência com os demais servidores do RN. Já os membros conseguem garantir, de uma forma ou de outra, através de subsídios, de retroativos ou de pagamentos diversos, a manutenção da sua equivalência salarial com os magistrados, ministros do STF.

Isso não pode continuar assim. Precisamos discutir e resolver urgentemente a valorização da categoria dos servidores do MPRN.

Diante disso, o SINDSEMP vem continuamente, num trabalho diário, apresentando propostas para reajustes e melhorias no plano de cargos, entre outros, ao longo de todos os anos, e assim continua.

Temos avançado pouco devido às várias intemperes enfrentadas nesses últimos anos, contudo sabemos que é possível avançar, já que a despesa total com pessoal está dentro do 1,68%, margem que vem sendo mantida há mais de um ano, mesmo com a pandemia.

Com isso, agora no último dia 20, o SINDSEMP já entrou em contato com a Procuradora Geral, pedindo agendamento para discutir os auxílios retroativos e a agenda propositiva para 2022/PCCR.

Precisamos avançar!!!

Leia abaixo a LEI COMPLEMENTAR No 689, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2021 do Governo do RN 

 



Autor:Júlio César Frederico