É FAKE NEWS a matéria veiculada em grupos de servidores nesta terça-feira (31/08/2021), que trata da correção da defasagem salarial por parte do executivo estadual. Hoje pela manhã os celulares do SINDSEMP/RN receberam dezenas de mensagens encaminhando a matéria do pseudo reajuste no Executivo.
Na verdade, a matéria é de 28 de outubro do ano passado e traz a promessa (não cumprida) do governo estadual de corrigir a defasagem de mais de dez anos dos nossos colegas servidores do Executivo do RN. Deixamos aqui nossa solidariedade pela árdua luta e injustiça salarial.
Não vamos nos valer de FAKE NEWS para aumentar a pressão junto ao MPRN em nossas reivindicações por nosso tão esperado reajuste. Atitudes assim são exemplos de mau uso da comunicação e em nada somam à nossa luta.
O SINDSEMP, juntamente com sua assessoria de comunicação, obteve informações verídicas, através de Aldo Clemente (ANSEMP/FENAMP) e do Presidente do SINDALERN, José Helomar, de que foi aprovada hoje a lei da revisão geral anual dos servidores da AL/RN, para efetivos e comissionados, com efeitos a partir de 01/08/2021, referente a 2020 e 2021.
A recomposição, que segue para apreciação e sanção da Governadora Fátima, será, se aprovada, realizada da seguinte forma:
- O índice de recomposição para o período de agosto de 2019 a julho de 2020 é de 2,28484% ;
- O índice de recomposição para o período de agosto de 2020 a julho de 2021 é de 5,52189%.
O SINDESMP se alegra com a conquista dos servidores da AL/RN que com esse passo estarão com suas recomposições salariais em dia e parabeniza mais um ente estadual na conquista do mínimo a ser garantido ao servidor, que é a sua revisão salarial.
Soubemos também que o processo do TJ de recomposição salarial está tramitando na casa legislativa, certamente referente à negociação já aprovada no primeiro semestre deste ano no Judiciário.
Estamos em contato constante com o MP-RN, acompanhando de perto o trâmite, para passarmos em breve, informações sobre o reajuste dos servidores.
SINDSEMP, mais que um sindicato.