Semana passada o presidente do SINDSEMP, Felipe Paz Almeida, esteve com o presidente do SINDJUSTIÇA, Gerson Nilson, que mostrou ter agendado para ontem 30/06 a pauta para lançarem o Auxílio Saúde e a tentativa de data base com respaldo jurídico.
No quesito Auxílio Saúde houve andamento, o que é um fôlego financeiro para os servidores.
Quanto a data base, já tivemos as informações. A proposta do projeto da data base foi aprovada e irá para a Assembleia Legislativa amanhã, 02/07. A proposta de reajuste do valor é de 2,399% e será paga, se for aprovada, em outubro e dezembro.
Apesar de ser um percentual bem pequeno, ainda assim será dividido em duas vezes esse ano, mas já é um precedente positivo, e com certeza para nós servirá.
Iremos apresentar e reforçar o nosso pedido que já está na nossa agenda propositiva a ser apresentada a nova Procuradora Geral de Justiça.
Para o mês de julho, o SINDSEMP está se programando para, junto a equipe, lançar propostas de avanço para melhoria da parte financeira para os servidores e projeções para aplicações desde o primeiro dia, se possível – primeiro de janeiro – mas temos que começar já agora com as propostas.
Se houver base jurídica e o TJ confirmar a possibilidade de reajuste na data base, que é a recomposição da inflação, não hesitaremos em avançar com a nossa.
SINDSEMP, sempre por você.
Confira abaixo a resolução com as faixas etárias e valores de ressarcimento.