O SINDSEMP recebeu no dia 31/05 as analistas de Assistência Social e Psicologia do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Na ocasião foi discutida com preocupação a situação atual na qual elas se encontram não estando ainda imunizadas e tendo que atuar nas ruas em atendimento ao público, inclusive algumas vezes em hospitais, uma vez que foi suspensa a vacinação para este grupo, mesmo sendo da área da saúde.
Existe um risco real de tanto serem contaminadas como contaminar os assistidos com o serviço do Ministério Público, com os quais têm contato durante o trabalho.
Por estes motivos as auxiliares vieram ao SINDSEMP, em busca de auxílio e orientação.
Ontem (09/06), após o amadurecimento junto a essas profissionais, o SINDSEMP resolveu, com o consentimento dessas representadas, oficiar o MPRN pedindo providências, entre elas, que seja requerida à Secretaria da Saúde a vacinação dos profissionais que prestam atendimento nas ruas, tendo em vista que profissionais da mesma categoria que trabalham em hospitais já estão sendo imunizados.
O SINDSEMP entende esta preocupação, por isso vem apoiar a categoria e requerer, por estes profissionais do MPRN, o tratamento isonômico com a vacinação de todos.
O SINDSEMP requer, no mesmo ofício, que esses profissionais não sejam expostos ao serviço em hospitais e unidades de saúde até que sejam vacinados.
Continuamos atentos à essa e a outras situações vividas pelos filiados SINDSEMP. Estamos prontos para agir pelos servidores do MPRN.
SINDSEMP, sempre por você.
Confira abaixo o ofício enviado ao PGJ.