Trataremos da necessidade de nomeação de servidores aprovados para oxigenação do quadro...

"/>
Início| Notícias | Informativo 05/05/21: portarias de retorno gradual e equalização de trabalho
05/05/2021

Informativo 05/05/21: portarias de retorno gradual e equalização de trabalho

Amigos e amigas, eu, Felipe Paz de Almeida, presidente do SINDSEMP-RN,estou debruçado na pauta da reunião de amanhã com a Procuradora-Geral Adjunta, Dra Elaine Cardoso.

Trataremos da necessidade de nomeação de servidores aprovados para oxigenação do quadro, remoções e também questionaremos algumas lotações como volantes “ad aeternum” e “provisórias”.

Ontem tivemos mais duas resoluções a serem confrontadas, a do retorno gradativo às atividades presenciais a ser publicada e da Resolução nº037/2021-PGJ/RN que dispõe sobre a equalização de trabalho. O retorno ao presencial se escora no TJ/RN e demais órgãos correlatos às atividades do MPRN.

O que é difícil de se entender é como podem voltar quando as UTIs estão com ocupação em mais de 90% e estes mesmos órgãos sempre se basearam na comissão de saúde do Estado para suas ações de modo de trabalho, sendo que esta mesma comissão é quem está decretando restrições. Afinal de contas o que tem valor? A ciência? A vida? Ou o interesse institucional?

Mas tivemos mais. A equalização de atividades vem como forma de trazer justiça em balancear o encargo laboral, mas traz sim, muita insegurança para quem vai prestar serviço, traz sim mais carga de trabalho, traz sim a certeza de que se está trabalhando por dois, traz sim o estresse em adaptação à forma de trabalhar de outra promotoria, ou será que não sabemos que cada um tem um jeito de trabalhar?


Dizer que com os sistemas agora é só dar um clique e está tudo pronto, é nada mais que um artifício de desvalorização do trabalho, ou será que vai aparecer na tela um botãozinho vermelho dizendo “clique aqui”? e pronto.
Será que não se precisa ter juízo de valor algum sobre o que está se fazendo?

O justo mesmo é valorizar a atividade do servidor, não é pedir mais e oferecer cada vez menos, que já vem com defasagem salarial próximo a 23% (vinte e três por cento) desde que o “Ex-PGJ”, Rinaldo Reis deixou de cumprir a data-base, quando vemos que para membros há soluções e verbas para acúmulo de acervo, vistorias em promotorias, ações externas convertendo plantões, folgas em pecúnias e propostas de auxílios saúde discriminatórios, retroativos de auxílios e etc, para o servidor que está sempre ali em todos os momentos só se quer exigir mais sem qualquer incentivo.

Chegamos a ter que pleitear o cômputo das horas nas ações noturnas no GAECO que nem sequer eram contabilizadas e ainda tinha que bater o ponto de manhã após chegar de madrugada, enquanto o Promotor de Justiça...
 

Isso tem que mudar!!!!

Servidor não é apenas um clique!!!

SINDSEMP-RN, sempre por você!!!


Fonte: SINDSEMP-RN