Os servidores não são limitados a meros trabalhos de expedir um ofício ou preencher um protocolo, como alguns pensam. As atividades dos servidores vão desde um protocolo até funções complexas de engenharia, gerência de redes de informática, contabilidade, atividades administrativas, cooperativas e jurídicas, apoio jurídico, apoio psicológico, emocional, de bem-estar, etc.
Por tudo isso e muito mais é que os servidores são peças importantes do funcionalismo público.
A elaboração por toda a equipe, do glossário da corregedoria, é mais uma demonstração da importância de valorizarmos a cooperação dos servidores do MP que, especificamente nesse caso (assim como em tantos outros), vestiram a camisa e tornaram possível a concretização dessa importante obra.
“Corregedoria-Geral em Verbetes: da orientação à fiscalização” é o nome da obra lançada pela Corregedoria Geral do Ministério Público do RN. Trata-se de um glossário com trezentas e cinquenta e três páginas e mais de duzentos verbetes técnicos, utilizados no âmbito dos serviços da CGMP.
Foram dezesseis pessoas na equipe, capitaneadas pela Corregedora-Geral Carla Campos Amico, trabalhando durante três meses para a elaboração deste livro, com distribuição nas unidades do MPRN.
A obra é de muita utilidade para todas as pessoas que fazem parte do MPRN e que queiram saber mais sobre a Corregedoria-Geral.
Em breve teremos uma versão online (e-book).