Início| Notícias | Nota de apoio aos servidores do MPRN
30/09/2020

Nota de apoio aos servidores do MPRN

Prezados servidores,

É sabido que desde a segunda quinzena de março os integrantes do MPRN tiveram que desempenhar suas atividades laborais de forma remota.
Contudo, mesmo não trabalhando presencialmente nos prédios da instituição, em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, causador da COVID-19, houve, e ainda há, muito empenho e disposição dos servidores para continuarem exercendo suas atribuições com eficiência e celeridade, mesmo diante de um cenário que está assustando o mundo inteiro.
Neste contexto, os servidores, cientes da responsabilidade e missão da instituição, abraçaram com todas as forças a nova rotina de trabalho.
Lares e equipamentos pessoais foram e estão sendo empregados com o propósito único de atender às demandas trazidas pela sociedade potiguar, fazendo com que o Parquet não parasse, e nem pare, um dia sequer.
Tal esforço de todos os que integram o MPRN foi, inclusive, comprovado em notícias divulgadas na intranet da instituição, onde os números mostram que, diante da nova realidade, não houve diminuição na produtividade, muito pelo contrário, alguns lugares (setores e órgãos de execução) tiveram acréscimo.
Tal acréscimo na produtividade não poderia ser diferente, pois com as facilidades advindas com a tecnologia, as demandas (externas trazidas pela sociedade e as internas da própria instituição) podem ser recebidas e resolvidas com muito mais celeridade, eficiência e economia.
Porém, mesmo diante de todo o empenho dos servidores, a partir do mês de agosto iniciou-se, de forma gradativa e com protocolos de segurança rígidos, a retomada do trabalho presencial, e, para nossa tristeza, tivemos a informação de que uma servidora testou positivo para a COVID-19 após, coincidentemente, ter retornado ao trabalho presencial, mas que, graças a Deus, não precisou de internação e já está bem.
Neste diapasão, emitimos esta nota para prestar solidariedade a todos os servidores do MPRN, haja vista que muitos estão angustiados com a continuidade da pandemia e de uma possível exposição ao Coronavírus com o retorno do trabalho presencial, principalmente, após a notícia de contágio de uma colega, motivo pelo qual informamos a todos os nossos filiados que o SINDSEMP/RN está aberto para prestar o auxílio necessário a cada um de vocês, com tudo que estiver ao nosso alcance.
Por fim, externamos à Administração Superior do MPRN a preocupação com a continuidade da retomada do trabalho presencial antes mesmo da existência de uma vacina, já que não há que se falar em prejuízo para o trabalho, pois o modelo “remoto” mostrou-se até mais eficiente e econômico do que o presencial, além de muito mais seguro para a saúde dos integrantes da instituição e da própria sociedade.

Atenciosamente,

Luiz Felipe Paz de Almeida