O Sindicato dos Servidores do Minist&eacu"/>
Início| Notícias | COMUNICADO IMPORTANTE: IRPF 2022/2023
24/02/2023

COMUNICADO IMPORTANTE: IRPF 2022/2023

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN - Sindsemp/RN informa que o *demonstrativo de despesa anual da Unimed* para fins de *declaração no imposto de renda 2022/2023 ainda não está sendo disponibilizado pelo Sindicato*, por motivo de atraso no envio dessa informação por parte da própria operadora do plano de saúde.

O Sindicato está em contato direto com a Unimed, cobrando a entrega desses dados. Assim que essas informações forem repassadas ao Sindsemp, será montada uma força tarefa na sede, inclusive com reforço extra de pessoal para que o sindicalizado receba o documento o quanto antes.

O Sindsemp alerta para que o servidor não declare com base no valor informado pelo contracheque porque dará divergência e o sujeitará a cair na malha fina. É preciso aguardar o repasse da informação correta pelo Sindicato. Assim que o informe estiver disponível, os associados serão notificados por meio de todos os nossos canais de comunicação.

A Receita Federal noticiou que, a partir deste ano, o período de entrega das declarações do imposto de renda da pessoa física (DIRPF/2023) acontecerá no período de 15 de março a 31 de maio.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN