Início| Notícias | PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA CENSURA O DIREITO DE FALA DO SINDSEMP/RN
27/10/2016

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA CENSURA O DIREITO DE FALA DO SINDSEMP/RN

O SINDSEMP/RN, entidade sindical atuante e sempre atenta e vigilante aos anseios da classe, mesmo consideradas todas as dificuldades econômico-financeiras, em especial, que mais recentemente vêm sendo enfrentadas em todas as esferas de Poder e de Governo do país, vem, por intermédio do presente, dirigindo-se à Categoria dos Servidores do MP/RN explicitar que apenas na data de 26 de outubro de 2016 o SINDSEMP/RN foi formalmente convidado a tomar assento à Mesa de Direção dos trabalhos a serem desenvolvidos no Evento já há muito programado e divulgado pela PGJ-RN.

Entretanto, para a surpresa desta Entidade, logo em seguida já nos restou encaminhada comunicação do CEAF-PGJ-RN, esta extraoficial, de que não mais haveria composição de uma Mesa, já que a Comissão Organizadora da atividade em questão apenas iria deflagrar o evento a partir de discursos dos senhores PJG-A e Coord. do CEAF.

Assim, tendo esse fato causado evidente desconforto e mesmo entendimento de que se está deliberadamente tolhendo o direito do SINDSEMP/RN em poder, em um evento supostamente voltado exatamente à Classe de Servidores que representa, se dirigir aos Servidores do MP-RN, em um flagrante exercício de censura prévia, preferiu este Sindicato Representativo manter-se ausente do indigitado evento, já que não se compartilha do mesmo intuito daquele demonstrado pela Administração Superior do MP-RN, dados os fatos já articulados.

E mais, considerando-se que, em que pese o caráter do CONVITE lançado a todos os servidores do M. P. Potiguar, sabidamente, as chefias, necessariamente têm que autorizar a participação dos servidores interessados no evento, além de ser impossível a participação de todos os servidores de um mesmo setor ao encontro, resta demonstrada uma CONTRADIÇÃO absurda na própria convocação estampada pela Administração do Parquet.

Soma-se a isso, ainda, o fato de que questões prementes e de interesse da Classe vêm sendo sistematicamente relegadas a um segundo plano, já que não se teve um comprometimento efetivo para a realização da DATA BASE, não se está atendendo à necessidade urgente de abertura de PROCESSOS DE REMOÇÃO, além de outros anseios da Classe dos Servidores do MP/RN que são, em si mesmos, muito maiores do que o Evento em questão.

Assim, o SINDSEMP/RN lamenta o fato de não se fazer presente, já que DA FORMA DEVIDA não poderia fazê-lo enquanto impedido de se dirigir à classe, ao mesmo tempo em que deseja a TODOS OS SERVIDORES integrantes do Quadro de Servidores do MP/RN que tenham um ótimo feriado no dia 28 de outubro de 2016, pedindo-os para que, ANTES, reflitam a respeito da sua participação, individual, no Encontro de Servidores promovido pela PGJ-RN, principalmente questionando o que há de efetiva contribuição em benefício de cada um.

A FENAMP – FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS apoia e está solidária ao SINDSEMP/RN quanto ao termo desta nota, na defesa dos interesses da classe de servidores do MP Potiguar.

Luiz Felipe Paz de Almeida
Presidente do SINDSEMP/RN