Início| Notícias | Marca da FENAMP será definida pelos servidores
01/06/2016

Marca da FENAMP será definida pelos servidores

Servidores poderão participar e contribuir para escolher a marca da Federação entre os dias 7 e 15 de junho, através dos canais de comunicação da entidade.

A recém criada Federação Nacional dos Servidores do MP (FENAMP) , dentro de sua proposta de participação e democratização da instituição dá, ela mesmo, uma demonstração de que este princípio irá nortear cada uma de suas ações.

A entidade disponibilizará no seu site e no facebook as propostas de marca da Federação para serem definidas pelos servidores desde suas bases em nível nacional. A proposta que for escolhida pela maioria é a que será adotada pela entidade.

O período de votação iniciará dia 7 e se estenderá até o dia 15 de junho. Para votar e ajudar a escolher a marca, a partir do desta data, acesse os links www.facebook.com/fenamp e www.fenamp.org.br, e ainda, pelo link disponível no email dos servidores.

A criação da FENAMP foi oficializada durante o 1º Seminário Nacional em Defesa da Democracia do Ministério Público Brasileiro, realizado dias 19 e 20 de maio, e a entidade está sendo registrada em Brasília. Entre os objetivos da Federação estão lutar por melhorias nas condições de trabalho dos servidores, a defesa da autonomia da representação sindical e da democratização das instituições, por meio da participação dos trabalhadores na escolha dos gestores, entre outros. Durante o encontro no Maranhão também foi aprovado o Estatuto e eleita a primeira equipe de gestão da nova entidade.

Até o momento integram a FENAMP 12 sindicatos (SIMPE/RS, SIMPE/SC, SINDIMP/PR, SINDSEMP/BA, SINSEMPECE/CE, SINDSEMP/GO, SINDSEMP/MA, SINDSEMP/RN, SINDSEMP/PB, SISEMPPA/PA, SINDSEMP/SP e SINDSEMPPE/PE). A expectativa é que até o final deste ano novas entidade somem ao conjunto, totalizando mais de 20.